CIMBAL aprova orçamento de 9,5 milhões para 2022

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), que reúne 13 dos 14 municípios do distrito de Beja, vai contar com um orçamento de cerca de 9,5 milhões euros no ano de 2022.

O orçamento da CIMBAL para a o próximo ano foi aprovado esta segunda-feira, 8, em reunião do conselho intermunicipal, tendo ainda de ser discutido e votado pela Assembleia Intermunicipal, agendada para o mês de dezembro.

Em comunicado, a CIMBAL explica que o seu orçamento para 2022 “ultrapassa os 9,5 milhões de euros”, valor que reflete “os cerca de 20 projetos” em que a instituição está envolvida, “com recurso a fundos comunitários e outras fontes de financiamento externa”.

Segundo a mesma fonte, o documento previsional já contempla o exercício da CIMBAL como autoridade de transportes, “com a nova Concessão do Transporte Público Rodoviário de Passageiros para o Baixo Alentejo”, que arranca em 2022 “por um período de cinco anos”.

No orçamento estão igualmente contemplados os restantes serviços que a CIMBAL atualmente desenvolve, nomeadamente o “Diário do Alentejo”, o Centro Intermunicipal de Digitalização, o Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, a Gestão da Contratualização dos Fundos Comunitários e a Central de Compras Intermunicipal.

“Está ainda prevista a possibilidade de assunção de competências, a transferir da administração central, designadamente nas áreas da Educação, Justiça, Ação Social, Gestão de Fundos Europeus e Captação de Investimento, entre outras”, acrescenta o comunicado.

Durante a reunião do conselho intermunicipal foi ainda aprovada, por unanimidade, a renomeação de Fernando Romba para o cargo de primeiro secretário da CIMBAL.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima