CIMBAL adia serviço rodoviário do Baixo Alentejo para 2022

O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou, na segunda-feira, 14, o adiamento do início do período de exploração da concessão de Serviço Público do Transporte Público Rodoviário de Passageiros do Baixo Alentejo para o dia 1 de janeiro de 2022.

Durante a reunião mensal do conselho intermunicipal da CIMBAL foi ainda apreciada e votada a Prestação de Contas 2020, “as primeiras a serem aprovadas, ao abrigo do novo Sistema de Normalização Contabilística para administrações públicas”.

Segundo a CIMBAL, os números apresentados “evidenciam o esforço efetuado ao longo deste mandato para o equilíbrio económico-financeiro da CIMBAL”.

“A constante procura de outras fontes de receita, nomeadamente candidaturas diretas a programas da União Europeia e ao EEAGrants, permitiram aceder a outros financiamentos, proporcionando receitas acrescidas, para além do envolvimento do território em projetos transnacionais”, acrescenta a CIMBAL.

Na reunião de segunda-feira o conselho intermunicipal da CIMBAL aprovou ainda a adesão da entidade ao Acordo Cidade Verde/Cidades Limpas e Saudáveis para a Europa, assim como o relatório final e a minuta de contrato do acordo-quadro para o fornecimento de gás, ao abrigo da Central de Compras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima