A Cercicoa, com sede em Almodôvar, acaba de lançar dois novos projetos na área da formação, em parceria com instituições de ensino superior e com a duração de três anos cada, para “assegurar a evolução em diversas dimensões da sua atuação”.
Um dos projetos é dinamizado em parceria com o Politécnico de Beja, através da sua licenciatura e mestrado em Serviço Social, no âmbito do “FOEC + Jovem”.
Segundo a Cercicoa, a iniciativa visa o “acompanhamento e avaliação de impacto dos processos e procedimentos da intervenção em toda operação, de modo a garantir a análise e produção de conhecimento científico adaptado ao território, no que diz respeito à intervenção junto de jovens com comprometimento intelectual”.
A par disso, a instituição foi selecionada para participar no programa social “Leapfrog”, da Nova SBE, que “ambiciona promover um espaço de reflexão e transferência de conhecimento”.
De acordo com a Cercicoa, este programa “inclui uma grande diversidade de atividades, tal como como a formação de que a escola dispõe (cadeiras de mestrado e programa da formação de executivos), programas de mentoria e coaching, projetos com alunos (dissertações de mestrado, clubes de alunos e estágios pro bono), workshops com alguns docentes da escola, entre outros”.
“O principal objetivo do programa é ajudar as organizações a ‘dar um salto’ no que diz respeito a impacto e sustentabilidade financeira”, acrescenta a instituição.