Centro Escolar de Aljustrel vai ser ampliado

A Câmara de Aljustrel assinou nesta terça-feira, 12, o contrato de adjudicação das obras de ampliação do Centro Escolar Vipasca, situado na “vila mineira”.

De acordo com a autarquia, a empreitada prevê a criação de uma nova infra-estrutura “complementar o conjunto de edifícios escolares já existentes, nomeadamente numa parcela de terreno com aproximadamente 2,6 hectares”, no sentido de “proporcionar condições de excelência para a aprendizagem no concelho e dotar o parque escolar de mais e melhores condições”.  

“Esta empreitada possibilitará a construção de um novo edifício autónomo”, com dois pisos, “que permitirá reforçar as valências existentes de ensino pré-escolar e ensino básico do 1º ciclo”, acrescenta a Câmara Municipal.

O novo edifício contará com salas de aulas, salas polivalentes e de actividades diversas e gabinetes de trabalho para professores e salas para pessoal não docente, bem como instalações sanitárias.

“Esta nova construção apresentará, por isso, todas as valências técnicas, programáticas e ambientais para proporcionar espaços de qualidade para todos os utilizadores, sejam alunos, professores ou auxiliares e funcionários de acção educativa”, reforça a autarquia.

A Câmara de Aljustrel recorda que o concelho apresenta, “a nível nacional, a segunda maior taxa de fecundidade do país, existindo, assim, sinais positivos de uma população em crescimento”.

Nesse sentido, a ampliação do Centro Escolar Vipasca pretende “assegurar espaços físicos que possam dar resposta a todos e proporcionar a garantia de um ensino com qualidade”.

O contrato de ampliação do Centro Escolar Vipasca terá ainda de ser apreciado pelo Tribunal de Contas, estando a autarquia “empenhada em envidar todos os esforços para conseguir também mais um reforço financeiro para a construção total desta obra”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima