Centro de Saúde e SUB de Castro Verde vão ter obras de 2,1ME

O Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde vão ser alvo de obras de requalificação e ampliação, num investimento de 2,1 milhões de euros que será financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

O protocolo para a requalificação e ampliação do edifício é assinado nesta quinta-feira, 25, pelas 12h00, numa cerimónia que vai ter lugar na Câmara Municipal de Castro Verde e que contará com as presenças do autarca António José Brito, e do presidente da administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), José Carlos Queimado.

Este momento “pretende assinalar o arranque do processo de requalificação deste equipamento de saúde”, refere a autarquia em comunicado.

A Câmara de Castro Verde acrescenta que o Centro de Saúde da vila, nomeadamente o seu SUB, “dá resposta a um elevado universo de utentes”, servindo “cerca de 40.000 pessoas dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola”.

A autarquia destaca ainda o facto do concelho ter “grande proximidade com relevantes vias rodoviárias (IP2, EN2 e A2), mas também com as duas maiores minas portuguesas (Neves-Corvo e Aljustrel)”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima