CDU vota a favor do empréstimo

CDU vota a favor

O empréstimo a contrair pela Câmara de Castro Verde foi aprovado no passado dia 26 de Abril, em Assembleia Municipal, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e da CDU.
Na declaração de voto apresentada na altura, a CDU explica que apesar de ter “reservas relativamente a algumas opções políticas da proposta no que concerne a prioridades, montantes e calendarização de investimentos e também no que respeita ao total do empréstimo e à capacidade de endividamento do Município”, decidiu votar favoravelmente “por forma a não inviabilizar a actividade do Município, uma vez que um empréstimo deste montante e com o prazo de amortização previsto (20 anos) carece de aprovação de uma maioria qualificada de Assembleia, conforme previsto na Lei”.
Na mesma sessão, foram também aprovados o Relatório e Conta de Gerência relativos ao exercício de 2017 e a proposta de 1ª Revisão ao Orçamento e Opções do Plano de 2018, com os votos favoráveis do PS e a abstenção da CDU.
A maioria CDU na Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou ainda uma moção sobre a transferência de competências para as autarquias locais, que mereceu os votos contra do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima