Castro Verde. Rua Morais Sarmento não vai ter trânsito

A requalificada Rua Morais Sarmento, em Castro Verde, não vai ter parques de estacionamento e a circulação automóvel será permitida apenas para veículos em marcha de urgência, como ambulâncias e bombeiros, ou para cargas e descargas, anunciou a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, esta medida foi tomada após “um longo processo de análise e consulta dos cidadãos e dos comerciantes”, visando “‘oferecer’ a rua às pessoas e torná-la um espaço moderno e aberto, que permita ‘andar a pé’”.

Desta forma, promove-se “o encontro social, a valorização dos espaços comerciais e a possibilidade de termos um ‘centro’ mais sustentável e aprazível”, acrescenta  Câmara de Castro Verde.

Apesar destas limitações, será permitido o “atravessamento transversal” na Rua Cândido Alves Barjas e Rua da Batalha e, no caso da Rua Sanches de Miranda, em frente ao edifício dos CTT, será permitido o acesso à Praça da República.

Recorde-se que a obra de requalificação da Rua Morais Sarmento representou um investimento municipal de 315.749,40 euros (mais IVA), que contemplou ainda a reabilitação total da rede de águas, “superando, desta forma, um problema antigo para os moradores”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima