O Grupo de Trabalho “Em Defesa da Saúde em Castro Verde” considera ser necessária uma “crescente estabilização, com profissionais e recursos, nos serviços prestados nas extensões de saúde em todas as freguesias do concelho”.
A posição foi assumida nesta quarta-feira, 15, durante a primeira reunião deste grupo de trabalho, criado em novembro de 2024.
O grupo de trabalho integra o presidente da Câmara Municipal, António José Brito, assim como os presidentes de todas as juntas de freguesia do concelho, assim como os cidadãos António Manuel Brito, António Matias e Joaquina Faustino.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara de Castro Verde revela que, durante a reunião desta quarta-feira, 15, o grupo de trabalho decidiu igualmente “solicitar, com caráter de urgência, uma reunião de trabalho com a direção do Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básico (SUB)” da vila.
Os elementos do grupo de trabalho sublinharam ainda, “com satisfação, que, como resultado do esforço da população do concelho de Castro Verde, foi possível assegurar um quadro de estabilidade no SUB de Castro Verde, nos últimos dois meses”.
Para tal, a Câmara Municipal contribuiu “com a disponibilização, em vários momentos, de serviço de transporte para os profissionais, nomeadamente médicos, de modo a garantir a plenitude dos serviços”, acrescenta a autarquia.