O PS de Castro Verde acusa os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Entradas de “total irresponsabilidade”, depois destes terem chumbado, na segunda-feira, 18, o protocolo de investimento de 2022, que definia um apoio da Câmara Municipal à Junta de Freguesia no valor de 37.500 euros.
Em comunicado, os socialistas afirmam que “com esta atitude incompreensível e nunca vista por parte dos eleitos da CDU”, a freguesia de Entradas “deixará de receber da Câmara Municipal um apoio financeiro de 37.500 euros” e, “consequentemente, ao contrário das restantes freguesias, ficará limitada na sua capacidade de investimento”.
O PS de Castro Verde lembra ainda que este protocolo já tinha sido aprovado na Câmara e na Assembleia Municipal, frisando que “esta atitude irreflectida” da CDU mostra, “mais uma vez, o completo desnorte, falta de coordenação e leviandade” com que os comunistas encaram “a gestão da freguesia de Entradas e os procedimentos que assume no concelho Castro Verde”.
“Infelizmente, com esta lamentável ação da CDU, quem fica a perder é a população de Entradas que, deste modo, ao contrário das outras freguesias do concelho, não beneficiará deste apoio ao investimento disponibilizado pela Câmara Municipal”, argumenta o PS.
Os socialistas reforçam que esta é, “igualmente, mais uma prova concreta da falta de preparação e inconsciência dos eleitos da CDU que, por obstinação política, preferem prejudicar as populações e não abdicar das suas posições de total sectarismo partidário”.