A Câmara de Castro Verde anunciou ter aderido ao programa “Eu Sou Digital”, com o objetivo de promover a capacitação digital de um milhão de adultos em Portugal e contribuir localmente “para uma comunidade digital mais inclusiva e participativa”.
Segundo a autarquia, esta iniciativa destina-se a pessoas “que não têm, atualmente, qualquer interação com o ‘mundo’ online, em particular, adultos acima dos 45 anos, e que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-a-dia”.
Os conhecimentos adquiridos irão permitir a estes adultos “uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependem do acesso à internet”, assim como combater o “isolamento através de ferramentas digitais de comunicação”.
A primeira sessão do programa em Castro Verde está agendada para o dia 17 de janeiro, entre as 15h30 e as 16h00, na Biblioteca Municipal, tendo como propósito angariar voluntários e alunos para serem capacitados.
As ações serão ministradas por um conjunto de voluntários (mentores) em espaços equipados para o efeito, que se designarão por “Centros Eu Sou Digital”.
A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397 ou através do site eusoudigital.pt.