Câmara de Castro Verde promove capacitação digital

A Câmara de Castro Verde anunciou ter aderido ao programa “Eu Sou Digital”, com o objetivo de promover a capacitação digital de um milhão de adultos em Portugal e contribuir localmente “para uma comunidade digital mais inclusiva e participativa”.

Segundo a autarquia, esta iniciativa destina-se a pessoas “que não têm, atualmente, qualquer interação com o ‘mundo’ online, em particular, adultos acima dos 45 anos, e que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-a-dia”.

Os conhecimentos adquiridos irão permitir a estes adultos “uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependem do acesso à internet”, assim como combater o “isolamento através de ferramentas digitais de comunicação”.

A primeira sessão do programa em Castro Verde está agendada para o dia 17 de janeiro, entre as 15h30 e as 16h00, na Biblioteca Municipal, tendo como propósito angariar voluntários e alunos para serem capacitados.

As ações serão ministradas por um conjunto de voluntários (mentores) em espaços equipados para o efeito, que se designarão por “Centros Eu Sou Digital”.

A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397 ou através do site eusoudigital.pt.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima