Castro Verde desafia população a embelezar casas e ruas com flores

Sensibilizar os munícipes para o embelezamento do espaço público é o grande objetivo da nova edição do concurso “Castro Florido 2022”, que a Câmara de Castro Verde vai promover entre os dias 1 de Maio e 15 de Junho.

Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia castrense lembra que “tem vindo a apostar na promoção de iniciativas que valorizem e dinamizem a participação das pessoas na gestão do espaço público” e, simultaneamente, “salvaguardem a identidade e coesão territorial de todo o concelho, a limpeza e decoração das ruas e fachadas”.

Neste sentido, e tendo em conta a chegada da primavera, o concurso “Castro Florido 2022” pretende “sensibilizar os munícipes para o embelezamento do espaço público, através do adornamento de portas, janelas, varandas e sacadas com flores, embelezando, no seu conjunto, os prédios e as ruas”, tornando as localidades do concelho “mais bonitas e atrativas”.

Em paralelo, a iniciativa visa “ainda incentivar o gosto pelos espaços verdes do concelho, proporcionando, deste modo, novas vivências e formas de estar, assim como promover a consciência ambiental e, em simultâneo, a imagem do concelho”.

O concurso é aberto a todos os residentes ou pessoas que possuam residência dentro do perímetro urbano de Castro Verde e nas localidades das freguesias rurais, a título individual, assim como a todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis nas referidas áreas.

Cada concorrente pode apresentar-se a concurso nas categorias “Casa/Prédio Mais Florido” e “Rua mais Florida”, ficando habilitados a prémios no valor de 750 euros (primeiro prémio), 400 euros (segundo prémio) e 250 euros (terceiro prémio).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima