A Câmara de Castro Verde promoveu na manhã de sábado, 21, a sessão de encerramento do “Orçamento Participativo 2021” (OP2021”, dando a conhecefr à população o projeto vencedor, “Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar Sem Idade Castro Verde”.
Durante a iniciativa foram entregues à guarda do Lar Jacinto Faleiro os três trishaws (bicicletas auxiliadas com motor elétrico, com uma cabine com capacidade para duas pessoas e cintos de segurança) associados ao projeto, proposto por Cidália Alves Guerreiro.
“Pelo Direito ao Vento nos Cabelos – Pedalar Sem Idade Castro Verde” foi o projeto foi o mais votado na edição do OP2021, com um total de 104 votos, e representa um investimento de 39.190 euros por parte da Câmara Municipal.
O projeto tem como finalidade promover passeios gratuitos, de 30 a 60 minutos, em bicicletas, “retirando os idosos da solidão das suas casas ou da rotina diária dos lares, levando-os a passear em veículos adaptados para o efeito, com pilotos voluntários treinados”.
Segundo a autarquia, o projeto “vem acrescentar benefícios relevantes para a integração dos idosos ou de pessoas com mobilidade reduzida na comunidade local, na melhoria do seu bem-estar geral, da sua autoestima e autoconfiança”.