Castro Verde com orçamento de quase 18 milhões para 2022

A Câmara de Castro Verde aprovou para 2022 um orçamento no valor de 17.950.000 euros, valor que representa uma diminuição de quase 600 mil euros face ao valor do orçamento deste ano.

O documento foi aprovado com os três votos favoráveis dos eleitos do PS e a abstenção dos dois vereadores da CDU, tendo ainda de ser apreciado e votado pela Assembleia Municipal.

“No plano do investimento, é um documento estratégico para o mandato, que dá continuidade ao projecto que está em curso desde 2017 e assume importantes desafios para o futuro”, frisa o presidente da autarquia, o socialista António José Brito.

Em matéria de investimento, o orçamento da Câmara de Castro Verde para 2022 inclui as obras em curso de requalificação da Escola Secundária, de construção da Zona Empresarial, de ampliação do cemitério de Castro Verde e de construção da Casa Mortuária de Entradas.

No próximo ano a autarquia vai iniciar a construção da creche e jardim-de-infância, dos parques de estacionamento do Santo e Central, e reabilitar a estrada que liga Castro Verde a Casével e Estação de Ourique.

O orçamento do próximo ano inclui igualmente as empreitadas de requalificação urbana, que incluem intervenções nas redes de água, nos eixos Rua da Batalha/ Rua da Aclamação, Largo Vítor Prazeres/ Rua António Francisco Colaço e Rua Afonso I/ Jardim do Padrão.

No que toca às freguesias, em 2022 a Câmara de Castro Verde vai transferir para as quatro juntas do concelho um total de 655.716 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima