Castro Verde celebra Dia Europeu Sem Carros

Castro Verde - Praça da República (sem carros)

A Câmara de Castro Verde assinala nesta sexta-feira, 22, o Dia Europeu Sem Carros, com uma série de iniciativas integradas na Semana Europeia da Mobilidade e no âmbito do projeto municipal “Vamos Andando…Castro a andar, a pé ou a pedalar”.

A iniciativa arranca pelas 9h00 e conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, do jardim-de-infância do Lar Jacinto Faleiro e da GNR – Escola Segura.

Durante o evento, a Praça da República estará fechada ao trânsito, para a dinamização de atividades dirigidas às crianças do pré-escolar e primeiro ciclo das escolas de Castro Verde e do jardim-de-infância.

A ação “pretende sensibilizar para a importância da atividade física diária ou regular, para a orientação, utilização e respeito do espaço público, para a segurança rodoviária, valores de cidadania, de sustentabilidade e saúde”, revela a autarquia em comunicado enviado ao “CA”.

Em simultâneo, continua a Câmara Municipal, “as crianças das escolas dinamizarão ações de sensibilização junto da população local, que pretendem alertar para a adoção de estilos de vida saudáveis e mais amigos do ambiente”.

Durante este dia a Câmara de Castro Verde “desafia” ainda que todos os que queiram “tirem fotografias a deslocar-se a pé, de bicicleta ou de trotinete neste dia” e que as enviem por mensagem privada para a página do Gabinete de Desporto da autarquia na rede social Facebook.

Opinião

Carlos Pinto

1 de Dezembro, 2023

Crime(s) à vista de todos!

Vitor Encarnação

1 de Dezembro, 2023

Vidas de cinza

Carlos Pinto

17 de Novembro, 2023

Precipitação?

Napoleão Mira

17 de Novembro, 2023

Guerrilheiro Urbano

Carlos Pinto

3 de Novembro, 2023

Viver o Alentejo em pleno canadá

Vitor Encarnação

3 de Novembro, 2023

Fotografias

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima