A Câmara de Beja viu aprovada, pelo segundo ano consecutivo, a candidatura ao Fundo Florestal Permanente para apoio ao funcionamento do seu Gabinete Técnico Florestal (GTF), no valor total de 12.814,08 euros.
Em comunicado, a autarquia bejense adianta ao “CA” que este financiamento do Fundo Florestal Permanente para apoio ao funcionamento do seu GTF “insere-se no eixo de intervenção ‘Defesa da floresta contra incêndios e agentes abióticos’ do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas”.
Segundo a mesma fonte, o GTF da Câmara de Beja tem, entre todas as suas funções, a responsabilidade de acompanhamento das políticas de fomento florestal e a colaboração e acompanhamento das acções das entidades competentes, nomeadamente o ICNF, a ANEPC e as juntas de freguesia.
A par disto, o GTF deve ainda promover “políticas” e “acções” no âmbito do controlo e erradicação de agentes bióticos e defesa contra agentes abióticos, dar apoio à Comissão Municipal de Defesa da Florestal ou prestar apoio técnico e acompanhamento das acções de limpeza de caminhos rurais.