Candidatos do BE em Castro Verde reuniram com agricultores

A candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos de Castro Verde nas eleições deste ano reuniram esta terça-feira, 24, com a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde.

Em comunicado enviado ao “CA”, o BE explica que a reunião teve por objetivo “auscultar” a AACB e “perceber as suas necessidades e dos produtores da agropecuária que por esta são apoiados”.

Segundo O BE, “urgem estratégias para o desenvolvimento da atividade agropecuária, que preservem a biodiversidade, mantenham aspetos histórico e culturais identitários desta zona, que sejam economicamente interessantes e atrativos”.

Nesse sentido, a candidatura bloquista, que tem Lúcia Cunha como cabeça-de-lista à Câmara de Castro Verde, propõe a “criação de programas de apoio direto aos produtores em pequenos investimentos de remodelação e manutenção de infraestruturas” e a “criação de programas de cocriação com instituições académicas, no sentido de encontrar soluções conjuntas para a diversificação das atividades instaladas”.

A “conceção de canais de divulgação de informação sobre apoios financeiros e apoio técnico especializado na criação de projetos agropecuária, agroturismos” e a dinamização de uma “estratégia de marketing e publicidade no sentido de valorizar os produtos locais” são outras das propostas do BE para o setor.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima