Candidatos à presidência do PSD já têm mandatários distritais em Beja

Os dois candidatos à presidência do PSD, Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva, anunciaram esta semana os seus mandatários para o distrito de Beja.

Montenegro tem como mandatária distrital Dalila Guerra, vereadora eleita pelo PSD na Câmara de Barrancos, que considera o antigo líder parlamentar social-democrata “a pessoa certa para unir” o partido.

Dalila Guerra afirma ainda que Luís Montenegro “tem a capacidade genuína de agregar e de se relacionar”, além de ser “alguém capaz de fazer uma boa oposição em prol de Portugal”.

Já Jorge Moreira da Silva conta com Inês Mota Batista, atual líder da Distrital de Beja da JSD, como mandatária.

A jovem justifica o seu apoio ao antigo ministro do Ambiente no Governo de Passos Coelho com o factor de, como jovem, procurar “inovação, ideias de futuro e uma política” que mostre “caminhos diferentes, mais próximos de todos os portugueses”.

Moreira da Silva “é o candidato que mais se aproxima desses ideais”, acrescenta Inês Mota Batista.

As eleições diretas para a presidência do PSD estão agendadas para o dia 28 de maio, seguindo-se o 40º Congresso Nacional a 1, 2 e 3 de julho no Coliseu do Porto.

Segundo dados oficiais do PSD, até à data podem votar 323 dos 611 militantes inscritos no distrito de Beja, por terem a quota de maio paga.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima