Campanhas de solidariedade com a Ucrânia em Aljustrel e Castro Verde

Estão a decorrer campanhas de solidariedade para a Ucrânia nos concelhos de Aljustrel e de Castro Verde, por forma a recolher bens essenciais para serem enviados para as populações daquele país, atacado na passada semana pela Rússia.

Em Aljustrel, a campanha de solidariedade resulta de uma parceria entre a autarquia, o café “O Chafariz” e o Grupo Bíquimicos.

A recolha de bens para enviar para a Ucrânia decorre até sexta-feira, 4, podendo todos os interessados entregar os seus donativos na Loja Social do Concelho de Aljustrel, para serem enviados para a Ucrânia na próxima semana.

Segundo a Câmara de Aljustrel, o objetivo desta campanha “é fazer chegar, neste momento difícil” que a Ucrânia atravessa, “bens que são considerados de primeira necessidade”.

Também em Castro Verde decorre uma campanha de solidariedade para com a Ucrânia, promovida pelo CLDS “Castro + Vivo”, em parceira com a APADIJ e um grupo de voluntários.

A iniciativa visa recolher bens de primeira necessidade, “de forma a serem encaminhados para a Ucrânia e países limítrofes”, e conta com o apoio da Câmara Municipal e das juntas de freguesia de Castro Verde e Casével, São Marcos da Atabueira, Santa Bárbara de Padrões e Entradas, assim como das empresas Flor Botelho e Filhos, Lda. e Grupo Biquímicos.

Os pontos de recolha de bens são a sede da APADIJ, em Castro Verde, assim como as juntas de freguesia.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Albernoa vai ter nova casa mortuária

A Câmara de Beja vai avançar com a construção de uma casa mortuária em Albernoa, onde não existe uma infraestrutura desta natureza, num investimento avaliado

Role para cima