Campanhas de solidariedade com a Ucrânia em Aljustrel e Castro Verde

Estão a decorrer campanhas de solidariedade para a Ucrânia nos concelhos de Aljustrel e de Castro Verde, por forma a recolher bens essenciais para serem enviados para as populações daquele país, atacado na passada semana pela Rússia.

Em Aljustrel, a campanha de solidariedade resulta de uma parceria entre a autarquia, o café “O Chafariz” e o Grupo Bíquimicos.

A recolha de bens para enviar para a Ucrânia decorre até sexta-feira, 4, podendo todos os interessados entregar os seus donativos na Loja Social do Concelho de Aljustrel, para serem enviados para a Ucrânia na próxima semana.

Segundo a Câmara de Aljustrel, o objetivo desta campanha “é fazer chegar, neste momento difícil” que a Ucrânia atravessa, “bens que são considerados de primeira necessidade”.

Também em Castro Verde decorre uma campanha de solidariedade para com a Ucrânia, promovida pelo CLDS “Castro + Vivo”, em parceira com a APADIJ e um grupo de voluntários.

A iniciativa visa recolher bens de primeira necessidade, “de forma a serem encaminhados para a Ucrânia e países limítrofes”, e conta com o apoio da Câmara Municipal e das juntas de freguesia de Castro Verde e Casével, São Marcos da Atabueira, Santa Bárbara de Padrões e Entradas, assim como das empresas Flor Botelho e Filhos, Lda. e Grupo Biquímicos.

Os pontos de recolha de bens são a sede da APADIJ, em Castro Verde, assim como as juntas de freguesia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima