Câmaras de Aljustrel e Beja satisfeitas com saída da lista dos concelhos de risco elevado

As câmaras de Aljustrel e de Beja já vieram a público manifestar a sua satisfação pelo facto dos respectivos concelhos deixarem, a partir da meia-noite de terça-feira, 24, de integrar a lista dos municípios de risco elevado de transmissão de Covid-19, o que foi anunciado neste sábado, 21, pelo primeiro-ministro, António Costa.
Em comunicado divulgado na sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara de Aljustrel saúde o facto de o concelho ter saído da lista dos concelhos de risco e “enaltece o esforço colectivo que tem sido efectuado por toda a população do concelho para controlar a pandemia”.
Em simultâneo, a autarquia reforça o apelo “para que se continue a apostar na prevenção e no cumprimento de todas as regras definidas”.
Por sua vez, a Câmara de Beja, também através do Facebook, congratula-se “com esta saída da lista de municípios sujeitos a fortes restrições a partir da próxima terça-feira”, deixando ainda “uma palavra de ânimo, sobretudo, aos operadores económicos que, por força das circunstâncias e das medidas decretadas, viram as suas actividades seriamente condicionadas, sobretudo nos dois fins-de-semana em que o recolhimento geral da população vigorou”.
“Depende de todos nós, de cada um de nós, fazer o que estiver ao seu alcance, observando as práticas amplamente divulgadas pela DGS, para que não voltemos às listas de concelhos nacionais com restrições mais fortes”, acrescenta a autarquia em tom de apelo.
No comunicado, a Câmara de Beja deseja também a todos os infectados com Covid-19 do concelho, “bem como aos demais, recuperações eficazes” e a todos os municípios do país “que estejam em listas com fortes condicionantes na vida das populações locais os votos de que rapidamente consigam ultrapassar as situações pandémicas um pouco mais graves que os afectam, de forma a possamos voltar à normalidade possível no mais curto espaço de tempo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima