Câmara de Ourique promove programa de voluntariado jovem

Câmara de Ourique_2024

A Câmara de Ourique vai promover em julho, pelo quarto ano consecutivo, o programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, numa parceria com o IPDJ para reforçar “o compromisso com a proteção do ambiente, das florestas e dos ecossistemas do concelho”.

Tendo como mote “Missão Floresta e Ambiente”, a iniciativa é aberta a jovens entre os 14 e os 30 anos “que queiram contribuir ativamente para a preservação da natureza, participar em ações de sensibilização ambiental e desenvolver competências ligadas à sustentabilidade e cidadania ambiental”, explica a autarquia.

“O Município de Ourique continua a apostar nos jovens como agentes de mudança, promovendo a sustentabilidade, a valorização do património natural e a construção de um concelho mais verde e resiliente”, acrescenta a mesma fonte.

De acordo com a Câmara Municipal, os jovens voluntários irão participar, entre outras iniciativas, em ações de limpeza e manutenção de áreas florestais, de sensibilização da população, e de promoção da importância da participação pública nas decisões ambientais e a correta separação de biorresíduos.

O programa vai decorrer em duas fases, de 6 a 17 de julho e, depois, de 20 a 31 de julho, sendo que cada voluntário terá direito a um apoio de 13 euros/dia.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima