Câmara de Ourique promove Oficina do Ambiente Sénior

Câmara de Ourique - Oficina do Ambiente Sénior

A Câmara de Ourique inicia nesta quarta-feira, 1, as sessões da nova Oficina do Ambiente Sénior, que ambiciona “transformar” os cidadãos “em participantes ativos na proteção dos valores naturais”.

Nesse sentido, a Oficina do Ambiente Sénior vai promover “um conjunto de ações de sensibilização ambiental”, com o objetivo de “informar e esclarecer as pessoas sobre os problemas ambientais e as possíveis soluções”, explica a autarquia.

As sessões arrancam nesta quarta-feira, 1, na sede do Grupo de Desportivo de Santa Luzia (10h00) e no Centro de Convívio de Panóias (14h30).

Na quinta-feira, 2, a sessão terá lugar na sede da Junta de Freguesia de Santana da Serra (16h00), enquanto na sexta-feira, 6, será a vez do Centro de Convívio de Ourique (14h15).

Na próxima semana, na segunda-feira, 6, há sessões na Junta de Freguesia de Garvão (10h00) e na sede da Associação Juvenil e Cultural de Grandaços (14h30).

O ciclo termina na terça-feira, 7, na escola de Aldeia de Palheiros (10h00).

De acordo com a Câmara Municipal, durante as sessões serão debatidos temas ambientais como os resíduos e reciclagem, a água para consumo humano, as águas residuais ou a energia e a eficiência energética, entre outros.

A autarquia acrescenta que os desafios ambientais “são fundamentais para a qualidade de vida” e para a identidade “como comunidade no presente e para o futuro”.

“Está no contributo de cada um fazermos o que é certo para termos melhor ambiente e mais sustentabilidade. Todos contam, todos são importantes”, conclui.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima