Câmara de Ourique lidera na reciclagem

Câmara de Ourique

Ourique lidera a Liga Intermunicipal de Reciclagem, uma classificação atribuída pela empresa Resialentejo, que integra oito municípios do Baixo Alentejo.
Segundo apurou o “CA” junto de fonte municipal, a liderança de Ourique deve-se ao facto de em 2012 terem sido recolhidas no concelho 97 toneladas de papel e cartão e 77 toneladas de vidro para reciclagem.
“Esta é uma situação que muito orgulha a Câmara de Ourique, pois é fruto do trabalho e do esforço de todos os ouriquenses, que têm manifestado, ao longo do tempo, uma apurada consciência de sustentabilidade ambiental”, vinca a fonte da autarquia.
De acordo com a edilidade ouriquense, o primeiro lugar na Liga Intermunicipal de Reciclagem da Resialentejo representa também “o fruto da estratégia e da política ambiental” da Câmara Municipal.
“A aposta em mais ecopontos, em recolhas de resíduos eficientes, em campanhas de sensibilização, principalmente com os mais novos, são exemplos de como é possível tornar Ourique um concelho mais saudável para viver”, conclui a fonte do Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima