Câmara de Ourique lança programa de verão para jovens

Ocupar os jovens do concelho, com atividades “estruturadas e organizadas” em variadas áreas, no âmbito das competências da autarquia ou outras entidades, é o grande objetivo do programa “Ourique Mais Jovem”, que a Câmara Municipal acaba de lançar.

Em comunicado, a autarquia ouriquense explica que o programa é destinado aos jovens residentes no concelho, dos 18 aos 23 anos, “que não exerçam nenhuma ocupação profissional remunerada”.

A iniciativa, que decorre até final de agosto, pretende “a ocupação dos jovens, com atividades estruturadas e organizadas em variadas áreas de atividade profissional, no âmbito das competências da autarquia ou outras entidades, estimulando o seu contato com a realidade social e económica local, incutindo-lhes valores de empreendedorismo e participação na vida ativa”.

Nesse sentido, o programa irá “proporcionar oportunidades de conhecimento, de experienciação e de contacto nas áreas da juventude, educação, cultura, ambiente, património, turismo e outros de interesse social, comunitário e administrativo”.

Os jovens integrados no programa irão ter direito a uma bolsa no valor mensal de 310,24 euros, além de seguro de acidentes de trabalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima