Câmara de Ourique entrega tablets a alunos do concelho

A Câmara de Ourique acaba de adquirir 124 tablets, que vai entregar a título de empréstimo aos alunos do concelho que não dispõem “de equipamentos fundamentais para o acesso aos conteúdos pedagógicos do ensino à distância”.

Segundo o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, “a educação sempre foi e será uma preocupação” do município “por corresponder a um impulso de qualificação das crianças e jovens, de combate às desigualdades e de geração de melhores condições individuais e comunitárias para enfrentar as dificuldades e agarrar as oportunidades”.

Nesse sentido, continua, “depois ter mantido o fornecimento domiciliário de refeições escolares a quem a elas já acedia na escola, de ter criado um serviço de apoio às necessidades exteriores da população sénior e de ter assegurado a realização de testes de despistagem a todos os utentes” dos lares, a Câmara Municipal avançou com a aquisição dos tablets.

“Este investimento municipal é um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso aos conteúdos educativos”, sublinha Marcelo Guerreiro.

Para o autarca, “o actual contexto pandémico, com o regresso do ensino à distância, colocou uma série de desafios à comunidade educativa, que, dentro das condicionantes, têm estado a ser respondidos com os ajustamentos determinados pelo confinamento, a bem da prevenção, da contenção e da saúde pública”.

 O presidente da Câmara de Ourique agradece ainda “o esforço de ajustamento às novas realidades e rotinas que está a ser realizado por toda a comunidade educativa, num importante sinal de capacidade de adaptação às novas realidades e de resiliência”.

“Este investimento municipal é um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso aos conteúdos educativos.”

Marcelo Guerreiro | presidente da Câmara de Ourique

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima