Câmara de Ourique contrata realização de testes à Covid no Centro Escolar

A Câmara de Ourique anunciou nesta quarta-feira, 11, que já contratou a realização dos testes de despistagem à Covid-19 na comunidade do Centro Escolar local ao ABC-Algarve Biomedical Center, na sequência do caso positivo detectado no fim-de-semana numa funcionária deste estabelecimento.
Recorde-se que além desta funcionária, também o filho, que frequenta a EB 2,3/ Secundária de Ourique, testou positivo ao novo coronavírus.
Nesse sentido, e por forma “a tranquilizar as famílias e toda a comunidade de Ourique”, a autarquia decidiu avançar com a realização dos testes, “que serão iniciados nesta quinta-feira, 12, aos alunos do jardim-de-infância e primeiro ciclo, devidamente autorizados pelos respectivos pais/ encarregados de educação”.
“Só depois dos resultados dos testes e da desinfecção dos espaços do Centro Escolar de Ourique estaremos em condições de retomar as actividades, com maior confiança e segurança, mas com os cuidados básicos do uso da máscara, das distâncias sociais, da etiqueta respiratória e da lavagem/ desinfecção frequente das mãos”, acrescenta a autarquia em comunicado enviado ao “CA”.
No comunicado, a Câmara de Ourique lembra ainda que foi “por orientação das Autoridades de Saúde” que a escola “foi encerrada para a realização de testes de despistagem”.
A autarquia frisa que “a escola é da responsabilidade logística do Município”, tendo a parte pedagógica “outros responsáveis”, “mas em momento algum a Câmara Municipal foi informada pelas autoridades de saúde regionais da intenção de não realizar testes e reabrir a escola nesse contexto”.
“Com conhecimento por via indirecta das intenções regionais, insistimos na obtenção de informações sobre os testes e a situação. E sem respostas de quem de direito, as Autoridades de Saúde regionais, tomámos uma posição pública e, uma vez mais, trabalhámos na concretização da resposta que se impunha: a realização de testes à comunidade escolar em causa”, conclui a Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima