A Câmara de Ourique vai contar com um orçamento de pouco mais de 18,4 milhões de euros em 2024, superior em cerca de 1,4 milhões ao valor previsto para o presente ano.
A proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de Ourique para 2024 foi aprovada nesta terça-feira, 31, em reunião do executivo, com os votos favoráveis dos três eleitos do PS e contra dos dois vereadores do PSD, tendo ainda de passar na Assembleia Municipal, onde os socialistas têm maioria.
Segundo o autarca Marcelo Guerreiro, o orçamento da Câmara de Ourique para 2024 tem por base “cinco objetivos estratégicos”, nomeadamente ter um município “melhor equipado, capacitado e descentralizado”, e “que promove o desenvolvimento económico e social”.
“Ter um município com melhor qualidade de vida”, “com melhor espaço público e ambiente”, e “mais resiliente e seguro” são as outras metas traçadas, acrescenta.
O presidente da Câmara de Ourique refere ainda que, em 2024, serão criadas “condições para a concretização sustentada do amplo conjunto de apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e a população sénior”.
“A dinamização das economia local e da afirmação de Ourique como território rural de referência, permitindo o desenvolvimento e concretização de compromissos eleitorais como o novo Centro Empresarial de Ourique”, surge igualmente nos objetivos da autarquia.
Marcelo Guerreiro diz também que a Câmara Municipal vai continuar a apostar na habitação “a custos acessíveis, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, para além de manter uma forte valorização do território e um esforço de melhoria das condições de vida através de uma visão de proximidade e integrada de todos os pontos do território do concelho”.