A Câmara de Ourique aprovou um total de 38 bolsas de estudo para jovens do concelho que frequentem o ensino superior em 2021-2022, procedendo a um aumento de 20% no valor atribuído a cada estudante.
Segundo comunicado da autarquia, as bolsas municipais que eram de 100 euros por mês “terão no presente ano o valor de 120 euros, um aumento de 20%, importante para apoiar as famílias e os jovens”.
A mesma fonte acrescenta que as bolsas são atribuídas “por um período de dez meses”, permitindo que cada estudante universitário seja “apoiado com uma bolsa de 1.200 euros”.
A Câmara de Ourique refere que tem na edução “um importante pilar” da sua ação, que corresponde “ao desafio da valorização dos processos educativos e de aquisição de conhecimentos das crianças e jovens do concelho”.
A autarquia sublinha ainda que “tem mantido uma política sustentada de apoios sociais orientados para a atribuição anual de bolsa de estudo aos jovens que, sendo naturais ou residentes no concelho, se encontram a complementar o processo educativo e académico fora do território do concelho”.