Câmara de Ourique assume novas competências na Ação Social

A Câmara de Ourique assume, a partir desta sexta-feira, 1 de abril, a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), no âmbito do processo de transferência de competências do Estado – neste caso da Segurança Social – para as autarquias.

A autarquia passará assim a assegurar o SAAS “de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social”, assim como dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção e de situações de emergência social.

“Achamos que é muito importante, enquanto município, termos estas respostas de proximidade junto da nossa comunidade”, assume ao “CA” a vereadora Ana Martins, responsável pelo pelouro da Ação Social na Câmara de Ourique.

Para a eleita, a coordenação do SAAS em Ourique por parte da autarquia “vai ser uma mais-valia para todas as pessoas”, pois vai permitir “uma maior proximidade junto dessas pessoas, o que fará com que as respostas sejam mais próximas e mais rápidas”.

Além do mais, “já faz parte das nossas competências este atendimento às pessoas que realmente estão em maior situação de emergência social”, frisa Ana Martins.

Em Ourique o SAAS vai passar a funcionar no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, no Largo D. Dinis, de segunda a sexta, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00.

Tal como em Ourique, também as câmaras de Almodôvar e Castro Verde assumem nesta sexta-feira, 1 de abril, a coordenação dos SAAS locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima