Câmara de Ourique aprova orçamento de 18 milhões para 2022

A Câmara de Ourique vai contar com um orçamento de pouco mais de 18 milhões de euros em 2022, mais 3,5 milhões que no presente ano de 2021.

A proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia ouriquense foi aprovada nesta quarta-feira, 24, com os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos vereadores do PSD.

Em comunicado, a Câmara de Ourique refere que o primeiro orçamento do novo mandato autárquico “mantém a aposta nas pessoas e no território”, assim como “o sentido de equilíbrio entre contas controladas e investimento na construção de respostas e soluções para as pessoas e para as nossas terras”.

Nesse sentido, “a concretização de respostas na área da habitação no quadro da Estratégia Local de Habitação, através da adaptação de dois edifícios na rua Sacadura Cabral”, é uma das prioridades do documento.

A par disto, o orçamento da autarquia para 2022 prevê igualmente “o desenvolvimento” do projeto do Centro Empresarial, a requalificação da Escola Básica 2,3/Secundária, a expansão da Praça Padre António Pereira, a reabilitação urbana da rua Sacadura Cabral e a construção da laguna (piscina descoberta), entre outros projetos.

O orçamento do próximo ano “apresenta ainda suportes financeiros para a reativação das marcas de identidade do município, a dinamização da economia local, a continuação das intervenções nas diversas freguesias e nas uniões de freguesias para valorizar o espaço público e gerar melhores serviços públicos e melhorar a mobilidade dos cidadãos”, acrescenta a Câmara Municipal.

No comunicado, a autarquia refere que o orçamento municipal também “reforça as apostas nos apoios sociais, com aumento dos incentivos à natalidade e das bolsas de estudo, acompanhadas de uma baixa dos impostos municipais”, num “contexto de relançamento das dinâmicas interrompidas pela pandemia, enquanto ainda se fazem sentir as consequências do surto pandémico”.

A proposta de orçamento para 2022 aprovada em reunião de Câmara Municipal será agora enviada para a Assembleia Municipal, para discussão e aprovação final.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima