Câmara de Ourique apoia IPSS na resposta à Covid-19

A Câmara de Ourique está a distribuir mais equipamentos de proteção individual contra a Covid-9 às seis instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, nomeadamente máscaras cirúrgicas, gel desinfetante, luvas descartáveis e fatos descartáveis com gorro.

Em comunicado, a autarquia ouriquense “tem estado, desde o início, ao lado das instituições do concelho e da população no combate aos riscos de contágio, quer na adoção das medidas preventivas, quer na resposta às situações de emergência que surgiram e que poderão voltar a ocorrer se facilitarmos na prevenção e nas atitudes individuais e comunitárias”.

“O risco de contágio continua a estar presente, apesar do processo gradual de vacinação, ao ritmo das entregas das doses da vacina pela indústria farmacêutica”, acrescenta a Câmara Municipal.

A autarquia lembra ainda que a “pandemia colocou desafios individuais e comunitários sem precedentes”, considerando que “a dimensão e duração deste desafio, que perdura, colocou à prova a capacidade de trabalharmos em rede para responder às necessidades das pessoas e reforçar os níveis de proteção perante o risco, desde logo nos comportamentos”.

Nesse sentido, a Câmara de Ourique “reafirma o agradecimento aos trabalhadores das IPSS pelo esforço, trabalho e vigilância no combate à pandemia”, sublinhando que “foi a soma das vontades e dos recursos que permitiu a respostas” dadas no concelho à pandemia, “sempre com o foco nas pessoas”.

“Será essa força e sentido de partilha que nos vai conduzir à superação deste desafio maior de saúde pública”, conclui a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima