Câmara de Ourique apoia bombeiros voluntários

A Câmara de Ourique investiu 21.600 euros na recuperação e reparação do veículo florestal de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários locais, no sentido de reforçar “a capacidade operacional colocada ao dispor das populações” pela corporação.

Segundo o presidente da autarquia, “a proteção civil e o socorro de emergência são pilares importantes das vivências das comunidades”, tendo o Município de Ourique “mantido um forte compromisso de apoio aos Bombeiros Voluntários de Ourique, quer na dimensão das infraestruturas, quer na sustentação da sua capacidade operacional”.

“Os desafios que enfrentamos face aos riscos justificam o conjunto de iniciativas e de apoios que temos concretizados, também como tributo ao exemplo cívico das mulheres e dos homens que integram as diversas expressões da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourique”, acrescenta Marcelo Guerreiro.

O autarca apela ainda para que os cidadãos “tenham os maiores cuidados nas suas ações e comportamentos para não que não provoquem ignições ou ampliem os fatores de risco”, uma vez que decorre “um período crítico de combate aos incêndios rurais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima