A Câmara de Ourique aprovou, “por unanimidade”, um apoio de 63.500 euros para o movimento associativo e as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.
A proposta de apoio às associações e IPSS locais foi apresentada ao executivo pelo presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, e visa reafirmar “o compromisso” do município em apoiar estas instituições “na sua diversidade de expressões, de atividades e de missões num tempo em que o cimento da intervenção integrada nas comunidades e nos territórios é cada vez mais importante para a superação das dificuldades e dos desafios”.
Além do mais, acrescenta Marcelo Guerreiro ao “CA”, “os apoios agora aprovados integram-se no amplo conjunto de ideias, projetos e iniciativas municipais orientadas para a geração de dinâmicas positivas na comunidade e nas nossas terras”.
O autarca diz ainda que a Câmara de Ourique continua focada “na construção de respostas e soluções para o presente e para o futuro, que melhorem ainda mais a qualidade de vida, a fixação da população, a atratividade do território e a afirmação de Ourique como espaço rural com futuro”.
Uma ambição que leva o eleito a garantir que o município “continuará apostado em disponibilizar os recursos próprios e a mobilizar vontades e recursos regionais, nacionais e europeus para dar mais presente e futuro às pessoas e aos territórios”.