A Câmara de Odemira vai lançar, neste ano de 2023, um conjunto alargado de investimentos em diversas áreas nas várias freguesias do concelho, num montante total que ascende a 10 milhões de euros.
Segundo a autarquia, no âmbito da requalificação e regeneração urbana “serão investidos 4,1 milhões de euros” e em equipamentos municipais serão lançados concursos “no valor de 2,9 milhões de euros”.
Já no setor da economia, desenvolvimento local e valorização de produtos endógenos “será investido um milhão de euros”, estando ainda prevista a abertura de concursos “no valor de 840 mil euros” para infraestruturas e espaço público e de 970 mil euros “para beneficiação da rede viária municipal”.
A Câmara de Odemira acrescenta que o conjunto de empreitadas a lançar foram aprovadas, “por unanimidade”, na reunião do executivo municipal realizada na passada semana.
Este investimento “representa uma forte aposta na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e de quem procura Odemira para investir, visitar ou trabalhar”, conclui a autarquia.