Câmara de Odemira promove “Semana Aberta”

As freguesias de Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare vão receber, ao longo desta semana, a primeira edição da “Semana Aberta nas Freguesias”, organizada pela Câmara de Odemira para promover “uma gestão autárquica do território mais próxima e participada”.

A primeira edição da “Semana Aberta” vai decorrer entre esta segunda-feira, 14, e domingo, 20, levando o executivo e dirigentes municipais ao encontro do território e dos seus “autarcas, empresas, escolas e instituições culturais, recreativas e desportivas”.

Fonte municipal adianta ao “SW” que a iniciativa decorre do programa de governação “Odemira 21_25”, que assume a participação dos cidadãos “como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho”.

Nesse sentido, as “Semanas Abertas nas Freguesias” incluirão a realização da reunião de Câmara Municipal descentralizada e o atendimento descentralizado do presidente e vereadores, assim como reuniões temáticas com empresários, instituições particulares de solidariedade social, agrupamentos de escolas, associações e clubes.

Na agenda vão estar igualmente visitas a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias, além da promoção do contacto com a população e dinâmicas locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima