Câmara de Odemira promove “Semana Aberta” nas freguesias do interior norte

Vista do Edificio da CMO ( Paços do Concelho )

Promover uma gestão autárquica do território “mais próxima e participada” é a meta de mais uma edição da “Semana Aberta nas Freguesias”, que a Câmara de Odemira promove a partir desta segunda-feira, 21, nas freguesias de Colos, Relíquias, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santiago, no interior norte do concelho.

A iniciativa, que se prolonga até sexta-feira, 25, inclui neste primeiro dia uma reunião, pelas 11h00, com os três deputados eleitos pelo distrito de Beja em Amoreiras-Gare.

A realização da reunião de Câmara descentralizada (na quinta-feira, 24, em São Martinho das Amoreiras), o atendimento descentralizado por parte do executivo municipal e reuniões temáticas com instituições sociais, escolas, associações, clubes e empresários são outros dos momentos previstos ao longo da semana.

No programa da “Semana Aberta nas Freguesias” surge ainda a visita a obras em curso e investimentos previstos nestes territórios, assim como “a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais”.

A Câmara de Odemira lembra que esta é a quarta visita ao território no âmbito deste programa, “uma iniciativa de democracia participativa, que decorre o programa de governação ‘Odemira 21_25’ e que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho”.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima