Câmara de Odemira promove prémio “Espírito Empreendedor”

“Valorizar e dar visibilidade pública” a projetos empresariais e ideias de negócio inovadoras é a grande meta da edição deste ano do prémio “Espírito Empreendedor”, promovido pela Câmara Municipal no âmbito do programa de empreendedorismo e emprego “Odemira Empreende”.

As candidaturas para a sétima edição desta iniciativa decorrem até final do próximo mês de abril, sendo abertas a todos os jovens, dos 18 aos 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como às novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira e constituídas há menos de três anos.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara de Odemira revela que em 2022 o prémio tem “como novidade” a “atribuição de dois prémios para propostas empreendedoras e criativas, aumentando assim a possibilidade dos jovens do concelho” verem “o seu potencial reconhecido”.

Segundo a autarquia, as ideias empreendedoras e criativas serão avaliadas tendo como base “a sua originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade”.

As duas melhores propostas nesta área serão premiadas com os valores de 1.200 e 800 euros, bem como com a possibilidade de terem acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira.

Já para a avaliação das novas iniciativas empresariais vão ser tidos em consideração critérios “como a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho”.

Nesta categoria, as três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros, respetivamente.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima