Câmara de Odemira e ULSLA assinam contrato para habitação de profissionais de saúde

Câmara de Odemira - protocolo ULSLA (Fev 2023)

Os presidentes da Câmara de Odemira e da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Hélder Guerreiro e Catarina Filipe, respetivamente, assinaram na quarta-feira, 1, um acordo visando a cedência de dois imóveis municipais para alojar profissionais de saúde que trabalhem neste concelho.

Segundo a autarquia odemirense, os contratos de comodato foram assinados no âmbito das “políticas de habitação e atratividade” do executivo municipal para o concelho, por forma a “garantir todos os meios e condições para assegurar os cuidados de saúde no território, em estreita articulação com a ULSLA”.

A mesma fonte acrescenta que a cedência dos imóveis, “localizados na vila de Odemira, é efetuada a título gratuito e livre de quaisquer ónus e encargos, sendo os contratados celebrados pelo período de cinco anos”.

A Câmara de Odemira explica ainda que esta iniciativa “surge a par de outras colaborações” do município na área da saúde, caso dos apoios financeiros para as reabilitações dos edifícios das extensões de Saúde de São Martinho das Amoreiras e São Luís, ambas em fase de conclusão.

A autarquia apoia igualmente as obras de requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia, a construção da nova Extensão de Saúde em Vila Nova de Milfontes e o novo Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Odemira, investimentos “que serão lançados a concurso muito em breve”.

Recorde-se que a ULSLA gere o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, assim como os cinco centros de saúde espalhados pela região.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima