A Câmara de Odemira e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) estão a promover um inquérito junto dos alunos finalistas da escolas secundárias e profissional do concelho, assim como do ativos das empresas locais que tenham completado o 12º ano.
Segundo a autarquia, a iniciativa decorre no âmbito da parceria que as duas entidades estão a iniciar “para estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira”, com a “disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) numa primeira fase”.
Nesse sentido, o inquérito em curso, que está disponível no site da Câmara Municipal, visa “validar as principais preferências nas áreas de formação”.
A Câmara de Odemira acrescenta que a oferta formativa “pretende iniciar-se pela disponibilização” de TeSP no concelho, “existindo a possibilidade de seguimento de estudos para licenciaturas e mestrados, também a lecionar em Odemira”.
“A médio prazo pretende-se o desenvolvimento, igualmente em Odemira, de cursos de pós-graduações e de cursos de especialização”, conclui o município.