Câmara de Odemira atribui 95 mil euros em bolsas de estudo

Educação - Ensino Superior 3
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Odemira vai atribuir no presente ano letivo de 2022-2023 um total de 84 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior, assim como três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento total de 95 mil euros.

Em comunicado, a autarquia revela ter sido aprovada “a renovação de 41 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior”, a que se juntam mais 43 novas bolsas de estudo “para alunos que iniciaram o seu percurso académico no presente ano letivo”.

Além destas bolsas, a Câmara de Odemira vai também atribuir três prémios por mérito a alunos do ensino secundário, indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes).

No comunicado, o município odemirense lembra que, enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Sociocomunitário da Educação do programa OdeTE – Odemira Território Educativo, tem como objetivo “garantir equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do concelho”. 

“Em paralelo, através da atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário pretende premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares”, acrescenta.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima