Câmara de Odemira apoia agentes culturais com 90 mil euros

A Câmara de Odemira vai atribuir em 2022 um incentivo de 90 mil euros agentes culturais no concelho, no âmbito do Programa de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas (PAACR), que tem candidaturas abertas até ao próximo dia 28 de fevereiro.

Segundo a autarquia, o programa prevê o financiamento “para a produção de cultura, promoção de atividades culturais e recreativas”, de forma a incrementar “as artes e ofícios tradicionais e as atividades ligadas ao património”, assim como “fomentar a participação da população e da criação de novos públicos”.

O programa visa ainda apoiar “a beneficiação de instalações, a aquisição de equipamentos e também a participação em formação”, acrescenta a Câmara Municipal.

As associações e coletividades do concelho de Odemira poderão apresentar as suas candidaturas ao PAACR até ao próximo dia 28 de fevereiro, através de formulário próprio, acompanhadas dos documentos previstos no regulamento e enviadas para o e-mail paacr@cm-odemira.pt, entregues no Balcão Único da Câmara Municipal ou remetidas por correio registado.

Entretanto, a Câmara de Odemira pretende avançar, neste ano de 2022, com a revisão do PAACR, de uma forma “participada e partilhada” com os agentes culturais locais, com o objetivo “de introduzir mecanismos de apoio mais eficazes e ágeis”.

“O programa insere-se no trabalho desenvolvido pela autarquia junto das associações do concelho, sendo um instrumento de proximidade que potencia a dinamização do sector cultural e do próprio território”, observa o município em comunicado.

A revisão do PAACR foi um dos temas que esteve sobre a mesa na reunião, realizada no passado dia 1 de fevereiro, que juntou o presidente da Câmara Municipal e os agentes culturais do concelho.

O encontro serviu ainda para a autarquia “apresentar a estratégia municipal para o sector e abordar a forma de organização e planeamento das atividades para o ano de 2022”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima