Câmara de Odemira agradece a todos os que combateram incêndio no concelho

A Câmara de Odemira aprovou um voto de louvor onde presta homenagem às cerca de 700 pessoas envolvidas nas operações de combate ao incêndio que fustigou o concelho de Odemira entre os dias 18 e 19 de agosto.

Segundo a autarquia, o voto de louvor foi atribuído aos “cidadãos, corporações de bombeiros, instituições, associações, câmara municipais e outras entidades” pelos “serviços prestados, pelo empenho, dedicação e voluntariosa abnegação no cumprimento das funções que lhe foram confiadas ou do apoio que lhes foi solicitado durante o incêndio”.

“É de toda a justiça reconhecer a dedicação e abnegação destas mulheres e destes homens, alguns deles funcionários da Câmara Municipal de Odemira, estes últimos reconhecidos por todos os outros intervenientes do excelente trabalho e qualidade no apoio à melhor performance dos Serviços Municipais de Proteção Civil”, acrescenta o voto de louvor.

A autarquia lembra que neste incêndio, “com condições adversas e com um potencial de cenário de grande catástrofe, só com o contributo de todos, foi possível reduzir os danos e prejuízos, tendo ainda assim sido consumidos mais de 1000 hectares de área ardida”.

A Câmara de Odemira realça ainda “a colaboração e empenho de toda a população, principalmente aqueles que contribuíram de uma forma ou de outra para mitigar este incêndio, lamentando os prejuízos que o mesmo causou, e o ferimento grave ocorrido”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima