Câmara de Mértola renova protocolo com Bombeiros Voluntários

A Câmara de Mértola acaba de renovar o protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais, reforçando o apoio concedido “para fazer face às necessidades reais com que se depara actualmente” a corporação.
Em comunicado, a autarquia mertolense explica que ao abrigo do presente protocolo vai assegurar “um reforço da verba anual de apoio ao investimento”, além de terem “sido apoiadas outras medidas consideradas fundamentais num momento de dificuldades acrescidas”.
Entre estas, a Câmara de Mértola destaca o financiamento do funcionamento das equipas ECINS e ELACS, entre Maio e Outubro deste ano, no valor de 8.800 euros, a que se junta um apoio de 23.195,11 euros para a compra de uma viatura de transporte de doentes não urgentes.
A autarquia aprovou ainda um apoio financeiro para a reparação da viatura de desencarceramento, no valor de 23.750 euros.
Relativamente ao Serviço Municipal de Protecção Civil, a Câmara de Mértola destaca o “papel fulcral dos bombeiros como uma parceria indispensável para dar resposta eficaz na prevenção e protecção de pessoas e bens”, tendo atribuído uma verba de cerca de 75 mil euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima