Câmara de Mértola renova imagem institucional

A Câmara de Mértola apresentou esta terça-feira, 27, o seu novo logotipo e um renovado site na Internet, por forma a “reforçar a promessa da marca” e “enaltecer os pontos fortes já reconhecidos do seu território”.

Em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Jorge Rosa explica que, com a nova imagem, pretende afirmar o concelho“como um local único na preservação do seu património histórico, cultural e natural, aliado às suas valências enquanto destino turístico”.

A mesma fonte acrescenta que “para a criação do novo logotipo foram estudados e selecionados os elementos mais impactantes e representativos das valências do território, aliados a uma simbologia própria”.

Nesse sentido, a autarquia revela que “a porta islâmica da Igreja Matriz de Mértola, o lince ibérico, o rio Guadiana e os fragmentos arqueológicos, entre outros, foram a inspiração para alguns dos símbolos utilizados”.

A par do logotipo, também o site da Câmara Municipal na Internet apresenta desde esta semana “uma imagem renovada”, “agora mais acessível e prática para o utilizador”.

“Esta era uma renovação já há muito planeada, mas que agora se tornou ainda mais fundamental face às condicionantes atuais que nos impulsionam a usar cada vez mais os meios de comunicação digitais”, frisa a autarquia.

A Câmara de Mértola adianta ainda que depois do lançamento da sua nova imagem nos meios digitais, também os seus meios físicos (veículos, sinalética e outros) “irão sofrer um processo de adaptação ao longo dos próximos meses”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima