As obras de construção de saneamento básico na aldeia de Góis, na União de Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros, já arrancaram, num investimento da Câmara de Mértola avaliado em 928.500 euros.
Segundo o presidente da autarquia, Mário Tomé, a empreitada vai decorrer até novembro de 2024 e é “um passo decisivo na melhoria da qualidade de vida dos habitantes” da localidade.
“O objetivo principal desta obra é oferecer condições sanitárias e de higiene adequadas, proporcionando acesso a serviços básicos essenciais para a comunidade de Góis”, acrescenta o autarca socialista.
Segundo Mário Tomé, “ao possibilitar o acesso a estas redes, a autarquia reforça o seu compromisso em promover o bem-estar dos residentes, criando um ambiente mais saudável e sustentável para todos”.
Em comunicado, a Câmara de Mértola explica que as obras abrangerão “a implementação de infraestruturas vitais para permitir que todas as residências locais se conectem às redes de abastecimento de água, drenagem de águas residuais domésticas e pluviais”.
“Além disso, o projeto contempla a pavimentação dos arruamentos, garantindo assim condições de mobilidade mais adequadas e confortáveis para os moradores”, conclui o município.