A Câmara de Castro Verde vai avançar com a requalificação do Jardim do Padrão, no centro histórico da vila, num investimento que ascende a 800 mil euros para promover melhorias no local “ao nível da mobilidade, acessibilidade, segurança, conforto urbano e fruição coletiva”.
O projeto de requalificação deste espaço, integrado na intervenção de requalificação urbana do “eixo” da Rua D. Afonso Henriques e Praça do Município, será apresentado publicamente nesta quarta-feira, 21, pelas 18h00, numa sessão pública no Fórum Municipal de Castro Verde.
A sessão “tem como objetivo dar a conhecer as principais linhas do projeto, as soluções propostas para o espaço público e os impactos esperados ao nível da mobilidade, qualificação urbana e valorização do centro histórico da vila”, explica o município.
De acordo com a Câmara Municipal, “a obra incidirá sobre uma área central do tecido urbano de Castro Verde, de elevada relevância pública, simbólica e patrimonial, tendo como principal objetivo a qualificação do espaço e das infraestruturas, promovendo melhorias ao nível da mobilidade, acessibilidade, segurança, conforto urbano e fruição coletiva”.
A intervenção incluirá também “a requalificação total da rede de água, quer no Jardim do Padrão quer na Rua D. Afonso Henriques”, conclui a autarquia.








