Câmara de Castro Verde vai premiar empreendedores

Estimular e identificar novas iniciativas empresariais no concelho é o principal objetivo do prémio “Castro Empreende Mais”, que a Câmara de Castro Verde acaba de lançar e que conta com o apoio da empresa mineira Somincor.

Segundo a autarquia, este prémio pretende ser, a par do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios, “mais um importante instrumento” no “domínio da promoção e do apoio ao desenvolvimento da economia local, fomentando e reconhecendo o espírito empreendedor” dos jovens e “valorizando a atividade empresarial local”.

Nesse sentido, a iniciativa tem como objetivo “estimular e identificar novas iniciativas empresariais que possam distinguir-se pela sua criatividade e capacidade empreendedora no contexto do desenvolvimento económico do concelho de Castro Verde”, acrescenta a mesma fonte.

As candidaturas para a primeira edição deste prémio, através do site municipal, decorrem até final do próximo mês de maio, sendo abertas a todos os jovens, dos 18 aos 35 anos, com propostas de “ideias empreendedoras”.

Podem igualmente candidatar os promotores de novos projetos empresariais com sede no concelho, que tenham iniciado atividade há menos de três anos e que atuem em todos os setores de atividade, “em especial nas áreas que compõem a base da economia local”, nomeadamente comércio, serviços, indústria extrativa, agricultura e economia social.

No caso da “Ideia Empreendedora”, o vencedor receberá um prémio financeiro no valor de 3.000 euros, assim como acesso gratuito, durante seis meses, a um dos gabinetes do IN Castro.

Já vencedor da categoria “Nova Iniciativa Empresarial – Prémio Somincor” será contemplado com um prémio financeiro no valor de 2.000 euros.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima