A Câmara de Castro Verde inicia nesta quarta-feira, 18, um conjunto de sessões de esclarecimento do Programa Regressar – Medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal, que visa incentivar o regresso e a fixação de emigrantes ou familiares em Portugal.
As duas primeiras sessões vão ter lugar nesta quarta-feira, 18, primeiro no Centro Cultural de Casével (18h00) e depois no Fórum Municipal de Castro Verde (21h00).
Seguem-se sessões nos centros culturais de Santa Bárbara de Padrões (18h00) e da Sete (21h00), ambas na quinta-feira, 19.
Na segunda-feira, 23, têm lugar as duas últimas sessões: primeiro no edifício da Junta de Freguesia de São Marcos da Atabueira (18h00) e depois no Polo da Biblioteca em Entradas (21h00).
Segundo a Câmara de Castro Verde, a medida “Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal” é desenvolvida no âmbito do “Programa Regressar”, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, e tem como objetivo “incentivar o regresso e a fixação de emigrantes ou familiares de emigrantes em Portugal”.
A mesma fonte acrescenta que as candidaturas podem ser efetuadas no Gabinete de Apoio ao Emigrante do Município de Castro Verde, instalado no IN Castro – Centro de Ideias e Negócios.