A Câmara de Castro Verde lançou, nesta segunda-feira, 9, a segunda edição do Prémio Municipal “Castro Empreende Mais”, que visa “estimular e identificar novas iniciativas empresariais que possam distinguir-se pela sua criatividade e capacidade empreendedora” no concelho.
O prémio “pretende ser mais um importante instrumento, a par do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios, no domínio da promoção e do apoio ao desenvolvimento da economia local, fomentando e reconhecendo o espírito empreendedor dos jovens munícipes, e em simultâneo, valorizando a atividade empresarial local”, acrescenta a autarquia em comunicado.
Nesse âmbito, a iniciativa, que tem o apoio da empresa Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, vai atribuir prémios em duas categorias, “Ideia Empreendedora” e “Novo Projeto Empresarial”, respetivamente.
A categoria “Ideia Empreendedora” é dirigida a jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos, que se distinga pelo seu cariz criativo e inovador, tendo um prémio financeiro de 3.000 euros e acesso gratuito, durante seis meses, a um dos gabinetes do IN Castro.
Já a categoria “Novo Projeto Empresarial – Prémio Somincor” destina-se a todas as empresas sedeadas no concelho de Castro Verde, com início de atividade há menos de três anos, em todos os setores de atividade, em especial nas áreas que compõem a base da economia local (comércio, serviços, indústria extrativa, agricultura e economia social).
O vencedor nesta categoria será contemplado com um prémio financeiro no valor de 2.000 euros.