Câmara de Castro Verde consigna obras na Escola Secundária

A Câmara de Castro Verde promove nesta sexta-feira, 20, a cerimónia pública de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação da Escola Secundária,

Com a consignação da empreitada será possível “iniciar de imediato” as obras neste equipamento educativo, tal como o “CA” tinha avançado em primeira mão na sua edição de 6 de agosto.

A cerimónia está agendada para as 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contará com a presença do autarca António José Brito, de responsáveis pela administração da empresa JRC – Construções e Obras Públicas e da presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, Madalena Coelho.

Segundo a autarquia, a requalificação da Escola Secundária de Castro Verde terá a duração de 18 meses e foi adjudicada pelo valor de 3.149.984,25 euros (+IVA).

“A importante obra que agora vai começar representa um investimento estratégico para o futuro do concelho de Castro Verde e contempla a recuperação e modernização dos edifícios, permitindo resolver problemas estruturais graves, remover as coberturas com amianto e instalar novo e moderno mobiliário”, destaca a autarquia em comunicado.

Segundo a mesma fonte, neste momento já decorre “o processo de mudança de todos os equipamentos da escola, sendo que, no próximo ano letivo, as aulas irão realizar-se na EB 2,3 António Francisco Colaço e nos edifícios da Biblioteca/ Arquivo, do Fórum Municipal e do In Castro”.

“Alguns serviços comuns, como parte dos serviços de secretaria e a Biblioteca, já estão a ser instalados na Fórum Municipal, sendo os restantes sediados na EB 2,3”, acrescenta a Câmara de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima