Câmara de Castro Verde com empréstimo aprovado

A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho. O empréstimo foi aprovado com nove votos a favor dos eleitos do PS, nove abstenções e um voto contra dos vogais da CDU.
“Creio que foi uma aprovação importante, com grande sentido de responsabilidade desta Assembleia Municipal, porque isto permitirá dar resposta a necessidades evidentes” do concelho, sublinhou o presidente da autarquia em declarações à Rádio Castrense.
Segundo António José Brito, o empréstimo servirá para a Câmara Municipal avançar com a requalificação da estrada que liga Castro Verde a Casével e à Estação de Ourique, intervenção que “melhorará significativamente as condições” da via.

“Foi uma aprovação importante, com grande sentido de responsabilidade desta Assembleia Municipal, porque isto permitirá dar resposta a necessidades evidentes” do concelho.

António José Brito | presidente da Câmara de Castro Verde

A par desta obra, o empréstimo visa ainda concretizar o alargamento do cemitério municipal de Castro Verde, “obra que já está adjudicada”, requalificar os parques infantis da vila e melhorar alguns edifícios municipais, nomeadamente o das piscinas e do cine-teatro.
António José Brito sublinhou ainda que a Câmara de Castro Verde “está a recorrer ao crédito porque, como se sabe, desde o princípio deste mandato que deveria ter recebido cerca de 2,4 milhões de euros [de Derrama], que não recebeu”.
“Daí a necessidade de recorrer à banca para poder fazer obra e dar resposta às necessidades da população do concelho de Castro Verde”, concluiu o autarca castrense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima